logolaranja.png
..::data e hora::.. 00:00:00

Vacinação na CAAL

   O setor de produção de alimentos é considerado prioritário desde o início da pandemia da Covid-19. Por esse motivo muitas ações de controle e combate ao coronavírus passam primeiramente pelas indústrias ligadas a este ramo produtivo. Mesmo antes da epidemia estourar em nosso município a CAAL vem adotando medidas de orientação e prevenção ao coronavírus junto aos seus públicos. Desde fevereiro de 2020 boletins internos e ações preventivas têm sido adotados pela cooperativa.
Além destas ações, desde o período anterior ao pico da doença em Alegrete, a CAAL tem colaborado com a área de saúde do município através de doações ao hospital Santa Casa de Caridade. A colaboração abrangeu desde a reforma de respiradores, doação de aparelhos novos e outros materiais importantes para atendimento aos atingidos pelo coronavírus. Convém também lembrar que todo o arroz consumido pelo Hospital da Irmandade da Santa Casa de Alegrete é doado pela cooperativa, garantindo o suprimento deste importante produto na alimentação dos pacientes.
Agora, no dia 8 de julho a CAAL recebeu a equipe de vacinação da Prefeitura Municipal para imunizar contra a Covid-19 os trabalhadores da Unidade industrial da Cooperativa. Mais de 150 funcionários receberam a vacina, fato que marcou muito a todos. O presidente José Alberto Pacheco Ramos enfatizou que este momento é muito importante para a cooperativa que tem tomado todos os cuidados de prevenção e agora as pessoas poderão trabalhar mais protegidas, sem esquecer de continuar tomando os cuidados necessários.
Após a vacinação os diretores e funcionários da CAAL agradeceram a equipe da Prefeitura, aplaudindo as profissionais que têm se dedicado a esta importante tarefa de levar esperança e proteção aos alegretenses. Em nome dos associados, diretores e funcionários o presidente Ramos destacou a importância destas pessoas que não medem esforços para atender a comunidade alegretense.
Após a vacinação a CAAL recebeu a visita da secretária de Saúde de Alegrete, Haracelli Fontoura de Oliveira que verificou in loco o trabalho realizado na cooperativa. Na oportunidade os diretores e equipe da CAAL entregaram, simbolicamente, 300 kg de arroz para a campanha solidária que a secretaria de ação social está realizando. A secretária Haraceli agradeceu a doação e reconheceu a importância das empresas locais quando chamadas a colaborar com a comunidade alegretense. Na presença do presidente Ramos e do vice Roberto Dalcin a equipe de vacinação recebeu um mimo como reconhecimento ao esforço e dedicação que têm demonstrado desde o início da campanha de vacinação contra a Covid-19 no município de Alegrete. 

linha.png