logolaranja.png
..::data e hora::.. 00:00:00

Rede Peruzzo Supermercados reinaugura moderníssima loja na Venâncio Aires

FLB_7240.JPG

   Depois do grupo gaúcho abrir atacarejo de R$ 18 milhões na cidade de  Bagé,  quer construir um supermercado por ano. E, Alegrete a primeira Cidade a ser reinaugurada as  novíssimas instalações do Supermercado Peruzzo da Venâncio Aires, dia 19 de julho de 2021 – quando  a diretoria do Grupo Peruzzo, executivos, gerentes da rede, colaboradores  recepcionaram as autoridades locais, fornecedores, industriais, imprensa e  convidados  para inauguração das amplas e moderníssimas  dependências do Supermercado. 
A empresa  que teve  sua origem e começou com a compra de uma padaria em Bagé em 1993 em Bagé, o Peruzzo pretende abrir uma loja por ano a partir de agora, sem citar um limite para a expansão. Além disso, o presidente Lindonor
Peruzzo  também quer reformar e modernizar todos os supermercados da rede que soma 18 que já tem em 8 cidades gaúchas, além dos dois atacarejos (Bagé e Alegrete). A rede emprega 2,1 pessoas e tem faturamento  anual de R$ 500 milhões
A ideia é manter a expansão  na região onde a empresa atua  que se encontra na metade Sul do Estado. Em suas palavras Lindonor Peruzzo emocionou-se em citar que “só faz negócios  se fazer amigos, não faço negócios onde não tenho amigos” – ao citar  sua chegada há 12 anos atrás em Alegrete. Tenho reconhecimento a esta terra, muito amor e gratidão que me fez “Cidadão Alegretense.” Reconheceu na pessoa do presidente da  CAAL, José Alberto Pacheco Ramos – apoio incondicional, além de citar sua gratidão aos alegretenses que sempre  prestigiaram sua empresa. Hoje, inauguramos um novo modelo de  supermercados – moderno que passa oferecer comodidade e conforto ao cliente – além de produtos de qualidade oferecidos pelos seus parceiros de negócios. Citou os novos  espaços como Padaria (origem de tudo), Adega com mais de 540 qualidades de bebidas, Açougue com carnes de qualidades, Horti-Fruti- Granjeiros, perfumaria, higiene e setores  especializados para melhor atender nossos clientes e consumidores, disse Lindonor Peruzzo.  As grandes  novidades   ficaram  com Caixas sem atendente  que a Rede de supermercados começa instalação de self-checkouts no interior do RS, sendo 6 na loja da Venâncio Aires, pioneira em Alegrete. Assim teremos mais agilidade  com auto atendimento de nossos  clientes, disse  Lindonor  Peruzzo. Agradeceu o apoio do Governo Municipal  na pessoa de Márcio Amaral e do Vice-Prefeito Jesse Trindade Santos, além de citar o trabalho de parcerias e de responsabilidade social da Rede Peruzzo para com as cidades onde atua (Troco Solidário, Campanhas de alimentos, e outras iniciativas da comunidade junto com os Clubes de Serviços).
O prefeito Márcio  Amaral destacou a importância da empresa em solo alegretense por gerar riquezas, empregos para os mais de 200 alegretenses, além dos investimentos constantes realizados pela rede Peruzzo. As grandes parcerias para com a gestão pública.  Elogiou os investimentos e a modernização do supermercado tornando em grande empreendimento pela coragem de investir em plena pandemia , prosperando e avançando para oferecer o melhor aos alegretenses.  Já na  sua fala, o vice-prefeito Jesse  Trindade  citou a importância de empresas destes portes que acreditam e estão investindo cada vez mais em Alegrete. E citou a  determinação do Governo Municipal de investir cada centavo gerado em impostos pelas  empresas para melhor a qualidade de vida de sua gente em obras fundamentais para o crescimento e proporcionar um futuro melhor aos  conterrâneos. Citou os investimentos em infraestrutura e no Aeroporto que em breve estará oferecendo condições de  voos  semanais – o que facilitará aos nossos empreendedores mais fluidez e rapidez  aos negócios -  disse  Jesse Trindade. No final, o comprometimento do empresário  Lindonor Peruzzo em investir  na Zona Leste, recebendo aplausos de todos os presentes e  convidados.
O padre  Pedro Navarro – procedeu a benção dos novos investimentos – afirmando que Deus  é único e fortalece  a quem Nele crê.

PERUZZO entrega o Super da Venâncio Aires totalmente repaginado e enche de orgulho a comunidade

especial por Alair de Oliveira Almeida

   Foram seis meses de intenso trabalho na remodelação do supermercado. Trabalho pegado, sem interromper o atendimento ao público.  Na noite fria de 19 de julho de 2021, a direção da empresa entregou  à cidade, a nova Peruzzo, seguindo  a  moderna  concepção  de supermercados, inclusive com o Self-checkout  implantado  para atender e automatizar o processo de vendas , facilitando  a vida do consumidor. Destaques para o setor de hortifruti,  a adega, padaria e açougue, xodós da empresa.
No ato de entrega das remodelações, o diretor  Lindonor  Peruzzo relatou a trajetória  de sua organização. Começou  com a aquisição da Padaria Moderna em Bagé  no ano de  1993, abrindo o primeiro Supermercado em 1994 na mesma cidade. Hoje, a  Peruzzo é um dos principais grupos empresariais do Rio Grande do Sul e está presente em Bagé, Dom Pedrito, Candiota, Caçapava do Sul, Pelotas, Alegrete, Santa Maria e São Gabriel.
Na loja remodelada na Venâncio, 201 funcionários, todos alegretenses. Para o diretor, o mais valioso é o carinho dos alegretenses nesses  quase 12 anos da Peruzzo na cidade. Destacou  o amor  e o reconhecimento  a esta terra através das imagens de prédios históricos  pintadas nas paredes do supermercado e o consagrado verso do Canto Alegretense  cravado  ao fundo: Não Me Perguntes Onde Fica o Alegrete,  Segue o Rumo de Teu próprio Coração. Peruzzo declarou seu  orgulho de ser cidadão alegretense.
O prefeito  Márcio Amaral , em sua fala, disse como é difícil investir no Brasil, ainda mais em  tempo de pandemia. Mas que a Peruzzo não deixou de acreditar, investindo, gerando  emprego e qualidade de vida. Também o vice-prefeito Jesse Trindade Santos   manifestou-se  abordando  o esforço da administração em criar ambiente  de investimento  e provocou a empresa Peruzzo a olhar com carinho e investir na  zona leste.
Padre Pedrinho Navarro  procedeu a bênção das instalações, sem antes ser executado o Hino nacional e o Hino Rio-Grandense. Foram mostrados vídeos sobre  a organização Peruzzo e  as novas instalações da Peruzzo da Venâncio. O presidente do centro Empresarial, Francisco Pedroso, fez a entrega de um cartão   com o regozijo da classe empresarial. Os vereadores Cléo Trindade e Fábio Perez  representaram a Câmara Municipal  na reinauguração da Peruzzo.
Após o corte da fita simbólica, os convidados fizeram um passeio   em toda a loja. A adega  do super naturalmente foi um dos locais mais visitados  pelo belo layout  e  a variedade  de produtos. O ato de inauguração culminou com  o oferecimento, pela empresa do selecionado vinho Peruzzo e variedade de frios, num ambiente de  acolhimento e  animado  bate-papo  entre os presentes.
Parabéns Peruzzo pelo supermercado remodelado  que foi entregue à comunidade.  
A seguir, imagens   da festa de entrega do novo Super  Peruzzo da Venâncio Aires!

peruzzo1.jpg
peruzzo1b.jpg
peruzzo2.jpg
peruzzo2b.jpg
peruzzo3.jpg
peruzzo3b.jpg
peruzzo4.jpg
peruzzo4b.jpg
peruzzo5.jpg
peruzzo5b.jpg
linha.png