O Poder Público Municipal publicou “Tomada de Preço sob nº 010/2021”, conforme processo administrativo publicado em edital tendo como objeto: Contratação Global de Empresa para a Execução de Recuperação da Pita do Aeroporto Gaudêncio Machado Ramos de Alegrete. Segundo o secretário de Infraestrutura Mário Rivelino Soares, esta é uma demanda que vinha sendo trabalhada há mais de 10 anos, tanto de parte da Comissão Pró-Aeroporto Gaudêncio Ramos quanto pela diretoria do Aero Clube de Alegrete. Ele destaca que, diante das antigas reivindicações existe agora, vontade política da administração municipal e atender estas prioridades o que colocará Alegrete na rota de voos aéreos em breve. Quem ganha somos todos nós alegretenses que, precisamos de agilidade nos deslocamentos para centro do Estado e país.
Com voos regulares tudo mudará em termos de transportes, logísticas e agilidade em todas as áreas de nossa economia, através de empresas, investidores e empreendedores que aportam Alegrete, disse Mário Rivelino. Os valores iniciais são bem significativos, e que serão importantes para atrair que sejam aportados os recursos necessários para ampliação da largura da pista e aumento para 1.780 mts–conforme projeto original e que atenderá efetivamente as grandes demandas, tornando-se base estratégias para nosso Exército Brasileiro, depois de Santa Maria - RS, como base de apoio, disse o secretario.
Em recente visita do Vice-prefeito Jesse Trindade juntamente com a Comissão de Trabalho Pró –Aeroporto e do Presidente do Aero Clube de Alegrete, Plínio Guerra e Nilson Gomes e, Fernando Guerra respectivamente, no mês de janeiro de 2021, várias estratégias e possibilidades já haviam sido apontados para que, o Aeroporto Gaudêncio Ramos, venha em curto espaço de tempo tornar-se regional atendendo todas as exigências da ANAC com voos regulares e de cargas. Este é um sonho acalentado pela Comissão desde 2009, disse Plínio Guerra