logolaranja.png
..::data e hora::.. 00:00:00

O RC Alegrete Norte Centro é referência pelas suas ações

    Historicamente desde sua fundação o Rotary Clube Alegrete Norte que mais tarde teve sua fusão com Rotary Alegrete Centro, visando maior integração, união e interação de forças nos cumprimentos de seus princípios basilares de “Dar de Si Antes de Pensar em Si”  e “Mais Se Beneficia Quem Melhor Serve”,  que datam dos primórdios da organização, destaca a vice-presidente do RC Alegrete Norte Centro Ibraima da Silva – que também está frente a Fundação Rotária no âmbito local. Ela cita uma enormidade de ações  que já foram consolidadas por todos os companheiros Rotarianos de ambos os Clubs RC Alegrete Norte Centro e RC Alegrete  Sul. Cabe clube tens suas peculiaridades em termos de ações, mas, os princípios e compromissos são os mesmos de SER ROTARIANO, enfatiza.
    O RC Alegrete Norte Centro presidido pela companheira Dra. Maria de Fátima Marchezan, tendo  como Vice-Presidente Ibraima Silva, Diretora Secretária -  Marcielli Lucher, Diretor de Protocolo, Marcos Ruffo Goulart, Diretor Financeiro Osmar Trindade do Santos, Diretor de Imagem, Antonio Nilson Gomes,  Diretor de Novas Gerações, Marileuza Galarça, Maura Sanchotene Pacheco, Diretora do DQA, que passou dar seguimento ao forte trabalho que vinha sendo realizado na gestão 2019/2020 do companheiro Marcos Ruffo Goulart com companheirismo e atuação de todos os  companheiros. Na oportunidade tínhamos como Governadora  Assistente, Ibraima Silva, durante a gestão do Governado do DI 4780, do companheiro Moutinho Vilaverde.
    Embora  todas as dificuldades de atuar presencialmente, impedindo atuação mais efetiva e  concreta dos companheiros, diante da pandemia que desde março de 2020 , atingiu o mundo todo, fato ocorrido há 100 anos atrás, o  Rotary sempre esteve em movimento e atuando, inclusive suas reuniões semanais, através de vídeos-conferências e  Lives.
Porém, todas as dificuldades inerentes com a pandemia do COVID  -19, não foram impeditivos quando foram entregues uma grande doação  em EPIs  para Irmandade da Santa Casa de Caridade, para as  casas lares dos  Idosos Ary Paim, São Vicente de Paulo, Real. Outra atividades  foi apoiar iniciativas da  Secretaria Municipal de  Saúde no Dia Nacional da  Vacinação contra Pólio.
    E, nos  meses de  Dezembro  de 2020 e Janeiro de 2021, a distribuição de 165 Cestas Básicas a famílias em situação de  vulnerabilidade  social, através de  recursos repassados pelo MPT –Ministério Público do Trabalho – recursos estes, oriundos de TAC com empresas privadas. Outra importante ação efetivada pelos  companheiros foi a  doação de uma Geladeira para Hospital de Campanha de combate da Covid -19  que, funciona  junto a Irmandade da Santa Casa, em parceria com a Associação dos Arrozeiros de Alegrete, possibilitando aos profissionais de saúde maior conforto frente exaustivo trabalho exercido por estes.
    Segundo relato da presidente do RC Alegrete, companheira  Maria de Fátima Marchezan,  todos os cuidados e a permanente busca do comprimento do papel humanitário  que, cabe rotariano tem sido cumprido com muita consciência e responsabilidade social de vanguarda na defesa em prol das pessoas, conforme slogan “ Rotary abre Oportunidades”, sempre  contando com apoio e integração de todos os seus  membros.
Comemorar os 116 anos de  fundação do Rotary Internacional  é uma alegria imensa  a todos os  companheiros do RC Alegrete Norte Centro e RC Alegrete Sul, bem como Interact Club e Rotaract Club  que, são os berços dos  futuros rotarianos, enfatizou a dirigente.
 

ExpressoMinuanoEdição1051rotary.jpg
linha.png