logolaranja.png
..::data e hora::.. 00:00:00
Col Nilson Gomes.jpg

Bastidores:

Prefeito Márcio Amaral em Brasília!

MARICO 001.jpg

   O prefeito Márcio Amaral  recentemente cumpriu uma série de agendas na Capital Federal em busca de recursos para Alegrete, muito destes recursos anunciados à tempos, mas, na prática sem as devidas tramitações e liberações aos cofre do Município.
Segundo suas públicas diárias “Dia de agendas na Capital da República. Estivemos no Ministério da Cidadania buscando a liberação de recursos destinados à Vila Olímpica a pista de Skate do nosso Município. Também estive, ao lado do professor Roberlaine Ribeiro Jorge, reitor da Unipampa/Alegrete, reunido e almoçando com querida Cosete Ramos, filha dos ilustres Ruy Ramos e Nehyta Ramos e com Ana Cecília Fagundes, filha do saudoso Aldo Fagundes.  Se o Alegrete cresce, nosso compromisso cresce junto ainda mais a cada dia.”
Em outra postagem “Hoje estive com o deputado federal Afonso Motta em Brasília, onde  falamos sobre investimentos para o nosso Alegrete e também sobre recursos da educação que se encontram pendentes no FNDE, onde também mantivemos audiência.”.
Os registros fazem parte de uma breve antecipação de parte do Jornalismo do EXPRESSO MINUANO – que fará algumas considerações importantes com prefeito Márcio Amaral. Registra-se e Publique-se como fatos importantes para o Alegrete  que, caminha rumo as comemorações alusivas aos seus 190 anos de  Emancipação Política e Administrativo.
Tenho Dito!!!

Muitos registros!!!

   Queremos que jamais seja esquecido e sempre que possível atualizar os belos textos e registros de nosso amado Presidente da Confraria “Unidos Por Alegrete”, Maurício Goldemberg, a quem devotávamos toda nossa admiração, carinho, amizade e consideração pelos seus ensinamentos, e sabedoria com que transmitia seus ensinamentos e  registros. Nesta coluna, do seu “Alegrete de Ontem” - JANTAR DOS Jornalistas.  
Anualmente os cadastrados, jornalistas em Alegrete diplomados ou não se reuniam em confraternização, via de regra contando com a presença de um convidado especial, nessa oportunidade o culto Presidente do sindicato Rural de Alegrete, ex - parlamentar, empresário, e ruralista DR. Fernando Jorge Mendes Gonçalves. Presidia o núcleo de Alegrete,  da ABRJ o poeta Hélio Ricciardi dos Santos,  Os jornalistas presentes foram  distinguidos com o emplacamento do tradicional " babeiro " com o símbolo da entidade maior, contando com o auxílio de acompanhantes. Na foto o homenageado DR. Fernando Jorge, entre os jornalistas Hélio Ricciardi dos Santos e Maurício Goldemberg,  devidamente paramentados. Presente ao ato  Samuel Marques da Silva, Gaudencio Machado Ramos, José Roberto Ramos,  Fernando Carús, Daniel Silveira, cronistas linda Belleza de Oliveira, Terezinha Repetto , Cecy Vijande, entre tantos integrantes da ARI em Alegrete. Registre - se que na oportunidade, em Alegrete, o único jornalista diplomado em faculdade era o advogado Adão Faraco. O Dr. Fernando Jorge, de verbo fácil, se pronunciou na oportunidade, aplaudindo o trabalho da imprensa na difusão dos avanços à humanidade. !!!!!!!!!!      Senhora 
Maria Pedroso Goldemberg paramentando seu esposo MAURÍCIO GOLDEMBERG.

Os lacradores oportunistas
estão tombando um a um... 

   Terminou o tempo em que   “dizer ser representante  de uma sociedade e de todos” era criar ilusões e manter “curais eleitorais”. Para  “os lacradores oportunistas estão tombando um a um...  porque, estes tempos terminaram. Todas as pessoas tem acesso as redes sociais, as informações e capacidade de pensar e interagir nos meios de comunicações e nas redes sociais pelos mais diversos canais de acessos. 
Fica difícil “pagar por informações na busca de promoções fáceis” para justificarem a falta de sensibilidade, capacidade e inteligência ao anunciarem o que não foram autores ou executaram. Mas, infelizmente a  comunidade ainda tem que conviver com estes “embustes ditos representantes do povo”. 
Lamentavelmente, tentar descontruir o trabalho sério, ardoroso e responsável de duas Instituições com credibilidade nacional e internacional no mínimo merecem “desprezo e ser ignorados”. Realmente não passam de “chupins” na busca de promoção e vaidade humana. Somente temos que lamentar tamanha discrepância e vulgaridade destes verdadeiros “lacradores oportunistas estão tombando um a um...”.

linha.png