logolaranja.png
..::data e hora::.. 00:00:00
Interiorização do
Sistema Fecomércio

   O presidente do Sistema Fecomércio-RS, Luiz Carlos Bohn, visitou a cidade de Alegrete no dia 18 de  maio   de  2021, sendo recebido pelo presidente, Roberto Segabinazzi e o vice presidente José Lúcio Faraco.
Entre as pautas do encontro, a abertura de lojas francas terrestres do lado brasileiro permitidas por Lei sancionada em 2019. Segundo Segabinazzi, a abertura desses freeshops do lado brasileiro ainda não foi sentida por causa da pandemia. Ele acredita que o fato de as pessoas não estarem viajando nesse período, pode ter diminuído o movimento nesses locais.
Sobre a movimentação no comércio de Alegrete, apesar de lenta em função da pandemia, o presidente do Sindilojas afirmou que ainda não se tem dimensão dos prejuízos, pois, os comerciantes se prepararam no início. No setor de ferragens, Segabinazzi deu como exemplo, a venda em volume foi bem menor neste ano, mas, o resultado financeiro foi praticamente o mesmo do ano passado por conta da alta nos preços. Após, foram até o Senac Alegrete, sendo recebidos pela diretora Rita
Segabinazzi

linha.png