A DPPA – Alegrete – delegacia de Pronto Atendimento de Alegrete, tem funcionamento durante 24 horas do dia e, contando com atendimento ininterrupto, dispondo uma estrutura física e instalações inadequadas, que não atendem às necessidades do Órgão, acarretando prejuízo ao necessário atendimento humanizado e digno à população, a que se propõem os servidores e a própria Instituição.
No intuito de realizar melhorias e ter um ambiente salubre e apropriado ao bom atendimento de mais de 80 mil habitantes, que inclui Manoel Viana em horários de plantão. “Compartilhamos com alegria que se encontra em fase final o processo de licitação para uma reforma/modernização da estrutura da DPPA, com recursos próprio do Estado. A obra orçada no valor de R$ 256 mil reais, tendo previsão de término no prazo de 120 dias, que proporcionará uma estrutura adequada para o bom atendimento pelas próximas décadas”- declarou o delegado regional do Interior – 4ª RP, Valeriano Garcia Neto.
Neste contexto, o delegado regional da 4ª RP, Valeriano Garcia Neto, agora destaca que, a importância de buscar o apoio da sociedade empresarial e da comunidade para aquisição do mobiliário para DPPA Alegrete, orçada em R$ 86,2 mil reais. Com este objetivo buscou o apoio Institucional do GASEP – Grupo de Apoio da segurança Publica de Alegrete/ Manoel Viana, visando viabilizar movimento para capitação destes recursos por ser uma demanda em prol de causas justas e de legítimo interesse da população para concretização deste projeto
Dentro desta visão o delegado regional Valeriano Garcia Neto, o diretor Executivo do GASEP- Alegrete e Lizandra Trindade, estiveram reunidos com o Diretor Regional do SICREDI Essência, Henrique Assis de Camargo e Diretor de Relacionamento do SICREDI Essência, João Francisco Dornelles Del Fabro, para apresentação do projeto da nova DPPA –Alegrete visando a parcerias e apoio para compra do mobiliário necessário. Segundo o Delegado Regional Valeriano Garcia Neto, a busca de apoio para estes investimento junto com GASEP -, significa a parceria e necessidade para disponibilizar espaços dignos e humanizados para todos os cidadãos que, necessitam de atendimentos para seus registros, demandas e apoio da Polícia Civil.
Para o Diretor Regional do SICREDI Essência, Henrique Assis, “Segurança Pública é um dos pilares do Valor “S” do SICREDI faz + possibilitando assim melhorias para as pessoas que atuam nesta área de Segurança e de novas tecnologias para aumentar a capacidade e eficiência nas suas atividades policiais, enfatizou o dirigente cooperativista. O SICREDI Essência tem compromissos com suas comunidades e investe fortemente em projetos que contemple as pessoas de cada município em que atua, ponderou Henrique Assis. Somos parceiros sim, confirmou Ele ao elogiar o projeto e as iniciativas de melhorias estruturais e funcionais de setores fundamentais para a segurança da comunidade.