logolaranja.png
..::data e hora::.. 00:00:00

Comerciários:
Conquistas marcam gestão de

Elaine Muller Fagundes

   “A história de lutas, desafios e  conquistas de uma Entidade Classista  é o resultado de muita união, integração, trabalho, dedicação  de todos os seus  integrantes de Diretoria, Conselheiros, Associados e apoiadores. Nenhum conquista é individual, sempre  coletiva com efetiva participação e apoio de todos”.

Com estas palavras, Elaine Muller, em entrevista ao
Jornal EXPRESSO MINUANO – falou do trabalho efetivado como presidente do Sindicato dos Empregados no Comércio de Alegrete, durante segundo mandato frente o SECA. 
Ela  citou  as  principais cláusulas conquistadas pelo Sindicato,  através das negociações coletivas (Dissídios). O  Sindicato dos Comerciários de  Alegrete  negocia para diversos ramos do comércio veja quais são:
*VAREJISTA(LOJAS) ; *GÊNEROS(MERCADOS); *FARMÁCIAS; *BEBIDAS; *FUNERÁRIAS; *ATACADISTA EM GERAL; *PEÇAS PARA
VEÍCULOS.
Eis,  algumas das conquistas  que podem não abranger todas as Convenções.  O único que o
Sindicato  negocia  junto as  bases na  Cidade – é com o Sindicato do Comércio Varejista, sendo  os outros todos em Porto Alegre, através de advogados que representam a classe  Patronal, alguns através da Fecosul (Federação dos Empregados de Bens e Serviços do RS).
“Procuramos  estar sempre atualizados com os índices da Economia do País e do Estado para podermos negociar dentro do possível a realidade do nosso Município, mantendo os benefícios que já foram conquistados ao longo do tempo, pois cada um destes direitos abaixo foram lutas que demandaram muita negociação dos dirigentes”, destaca a dirigente  Elaine Muller. Estes benefícios negociados em separados, são:
  *QUEBRA DE CAIXA; *QUINQUÊNIO; *BÔNUS PARA FERIADOS; *ADICIONAL NOTURNO; *AUXÍLIO CRECHE; *AUXÍLIO ESTUDANTE; *5 DIAS INDENIZADOS POR ANO TRABALHADO NO AVISO PRÉVIO; *ESTABILIDADE GESTANTE 60 DIAS APÓS O TERMINO DO AUXÍLIO MATERNIDADE; *FALTA GESTANTE ; *HOMOLOGAÇÃO DE RESCISÕES; CONTRATUAIS(CÁLCULOS PARA DEMITIDOS OU PEDIDO DE DEMISSÃO). 
Benefícios, Convênios e Parcerias firmadas pelo SECA
*PLANOS DE SAÚDE; *CLINICAS DENTARIAS; * CLINICA DE TRATAMENTO ESTÉTICO; *ASSESSORIA JURÍDICA; *ACADEMIAS DE GINASTICA; *LABORATÓRIOS DE ANALISES CLINICAS; *ESCOLA DE EDUCAÇÃO INFANTIL; *DESCONTOS EM FARMÁCIAS ;*DESCONTOS EM LOJAS.
TODOS ESTES COM APRESENTAÇÃO DA CARTEIRINHA DE SÓCIO.

Sede própria: Uma obra pra
todos os Comerciários

   A  construção da nova sede do  Sindicato dos Comerciários de Alegrete, está troando-se  um sonho quase concluído.  Embora atuando já  trabalhando no novo endereço na Avenida Dr. Lauro Dornelles,  1445  Vila   Nova.  Ainda  sem sua  conclusão  como é objetivo maior de todos os dirigentes e  associados em razão da   constantes  mudanças que nos foram impostas, como: Reforma Trabalhista  que retirou as contribuições  Confederativas, desemprego – reduzindo o quando 
associativo em decorrência da Covid - 19.
Porém, com muita ousadia, determinação e visão  para breve serão implementadas  algumas novidades sempre dando passos  de   acordos com poder da Entidade e o planejamento orçado para investimentos. As inúmeras  mudanças que nos foram impostas, reforma trabalhista, muito desemprego em decorrência da Covid -  19, nos impediram de dar os acabamentos que gostaríamos”, argumentou a presidente da  Entidade, Elaine Muller Fagundes. Mas, seguimos na luta por melhorias para o lazer  dos comerciários(as), acrescenta Ela.                                                         
O importante disto e que  precisamos  comemorar  é  que “continuamos lado a lado com a categoria comerciária resolvendo os conflitos entre capital e trabalho que só fizeram piorar com esta pandemia”, porém determinados a garantir os direitos e  conquistas  ao longo dos  tempo “árduos de tantas batalhas” – acrescenta  a  dirigente.
Reeleição  para continuar a representação classista
A atual  dirigente  Elaine Muller Fagundes, em sua manifestação  emocionada  diz  que  “como atual presidente coloquei novamente o meu  nome a disposição para este quadriênio 2021/2025, por acreditar  que “o mundo do trabalho tem jeito e este jeito quem precisa dar são os trabalhadores, aqueles que tem consciência de classe e sabem que o trabalhador precisa estar unido com seu Sindicato, garantindo seus direitos através da Convenção Coletiva anualmente efetivadas, e quem luta pelo seus reajustes salariais junto a classe patronal”- acrescenta ao destacar o trabalho de todos seus companheiros de diretoria  que sempre estiveram somando esforços e buscando fazer o melhor na buscas das constantes conquistas.
Ela ressalta que tens é que somente agradecer e reconhecer aos dirigentes que fizeram a caminhada até aqui, e uma boa luta para todos que darão continuidade daqui pra frente. Ela cita a nominata da  chapa por ela  liderada  para o quadriênio 2021/025, que é integrada por:

Presidente:

Elaine Muller Fagundes; 
Vice-Presidente:

Izete Fagundes  Paz
Secretario Geral:

João Auri Garcez
Secretario de Finanças:

Odair José Pizeta Pinto
Secretário de Promoções Sociais e Esportes:

Tiago Ribeiro da Silva
Secretario de Patrimônio:

Vera Regina de Figueiredo Pereira
Secretário  de Imprensa e Educação Sindical:

Márcio Zacarias Ramos

Suplentes de Diretoria:

Daiane Oliveira  Rocha

Emerson Oliveira dos Santos

Robson Cruz da Silva
Douglas Kulmann Velasque
Marilia Krug Machado
Rosangela Flores Fagundes
Francisco Carlos V. de Almeida

Conselho Fiscal-Efetivos:
Romário Fernandes Gomes
Eva Teresinha S. de Souza
Rafael Velasque Paim

Suplentes Conselho Fiscal:
Rose Aline Alende Lopes
Jesus Trindade de Queiroz
Ladi Flores Teixeira

Delegados Federativos Efetivos:
Elaine Muller Fagundes
Odair José Pizeta Pinto

Delegados Federativos Suplentes:
Tiago Ribeiro da Silva 
Izete Fagundes Paz

 

SEDE SECAS.jpg
ExpressoMinuanoEdição1071comerciarios251.jpg
ExpressoMinuanoEdição1071comerciarios251b.jpg
linha.png