logolaranja.png
..::data e hora::.. 00:00:00

Conclusão de Curso no Exército Americano por militar do Batalhão

   Georgia-USA - no mês de junho de 2021, sete militares brasileiros concluíram o Noncommissioned Officer Professional Development Course (NCOPD), no Western Hemisphere Institute for Security Cooperation (WHINSEC), no Fort Benning, Georgia, EUA, dentre eles o 2° Sgt MB Mec Armt ZIANI, integrante do 10° Batalhão Logístico - "Batalhão Marquês de Alegrete". 
O NCOPD prepara os militares para o cargo de Adjunto de Pelotão e outras funções atinentes à graduação de 1º Sargento do Exército dos EUA. Conduzido ao longo de 10 semanas, o curso foi dividido em seis módulos: Administração, Profissão das Armas, Desenvolvimento Profissional, Competências do Líder, Operações e Doutrina e de Combate.
O curso foi ministrado no idioma espanhol, e contou com a participação de sargentos do Brasil, Chile, Costa Rica, Guatemala, Honduras, México e da Colômbia.
Dentre os 29 militares estrangeiros que realizaram o Curso, que exceto os brasileiros, eram todos provenientes de países de língua hispânica; os militares brasileiros obtiveram as 7 primeiras colocações.
O 10º de Ouro parabeniza o 2º Sgt ZIANI por concluir o Curso entre os primeiros colocados, demonstrando, assim, o alto padrão profissional do militar brasileiro e ajudando a manter o elevado conceito do qual goza o Exército Brasileiro no cenário internacional.

linha.png