logolaranja.png
..::data e hora::.. 00:00:00

Centro de Triagem Respiratória da Secretaria Municipal da Saúde atende 144 pessoas no final de semana

   

O Centro de Triagem Respiratória, instalado pela Prefeitura de Alegrete, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, no ginásio do Instituto de Estadual de Educação Oswaldo Aranha, vem atuando intensamente desde o final de semana no atendimento de casos de alegretenses com sintomas de síndromes gripais suspeitos de Covid-19.

No sábado (27), foram atendidas 52 pessoas, sendo que destes seis foram encaminhados para a Unidade de Pronto Atendimento - UPA. Já no domingo (28) foram realizados 92 atendimentos, com mais seis direcionamentos para a UPA. No total, foram 144 atendimentos e 12 encaminhamentos.

A estrutura da Secretaria Municipal da Saúde, instalada em parceria com o Exército, funciona de segunda a sexta-feira das 7h30 às 21h e sábado e domingo das 7h30 às 20h.

Devido à situação de enfrentamento ao coronavírus, a Farmácia Móvel está atuando em frente ao gripário do ginásio do IEEOA para atendimento exclusivo das pessoas com sintomas gripais que estão sendo atendidas no local. A Secretaria da Saúde também colocou uma ambulância para transferir pacientes que necessitem de locomoção.

Lembrando que quem precisar ser atendido deve levar CPF, RG e o cartão do SUS.

 

Fiscalização integrada atua intensamente para coibir aglomerações

A prefeitura reforçou as ações de fiscalização para coibir aglomerações e diminuir o contágio pelo coronavírus. Composta por fiscais da Prefeitura de Alegrete, por meio das secretarias de Segurança, Mobilidade e Cidadania, Saúde, Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) e Meio Ambiente, a fiscalização integrada também conta com agentes da Guarda Municipal, membros da Brigada Militar e da Polícia Civil.

No primeiro final de semana com bandeira preta, com normas mais restritas de distanciamento social, a força-tarefa atendeu inúmeras ocorrências, desfazendo aglomerações por toda a cidade.

linha.png