logolaranja.png
..::data e hora::.. 00:00:00

CEA | CDL em notícias - 1109

CEA CDL em noticias.png

   A intensa participação dos Diretores do Centro Empresarial de Alegrete| Câmara de Dirigentes Lojistas (CEA|CDL), dentro da nova visão que está adotada pela sua Diretoria  sob a  liderança do empresário Cássio Mileto Sobrosa, numa forte demonstração que a Entidade representativa quer ser protagonista dos grandes  interesses das  ações  governamentais e não governamentais. E a presença do CEA|CDL, através da Presidência, Vice-Presidentes e Conselheiros em atenção a todos os convites e encaminhamentos demonstram a  força das ações que já estão sendo empreendidas pela Diretoria. Queremos estar atentos e ser ouvidos em todos os segmentos enquanto Entidade representatividade de todos os segmentos produtivos e econômicos do município e da região, disse Cássio Sobrosa.

100 anos da 2ª BDA C Mec

63b825e0-c6ef-4b12-9629-02fde95934e5.jpg

   O CEA|CDL esteve representado durante a realização da  Sessão Solene alusiva aos 100 Anos de Criação da 2ª Brigada de Cavalaria Blindada “Brigada Charrua”, dia 3 de março, junto ao Poder Legislativo pelo seu Vice-Presidente de Gestão de Negócios  e Relações  Institucionais, Nilson Gomes. Na oportunidade  sendo  agraciado com a Medalha “100 anos da BDA C MEC” – pelos relevantes serviços e apoio ao Grande  Comando representado pela Brigada – representada pelo General Willian Kamei – com sede em Uruguaiana-RS. 

Dia da Mulher

   A empresária e  Vice-Presidente de Gestão de Empreendedorismo, Vanessa Machado Poltozi Vargas, e também eleita presidente do
SINDILOJAS Alegrete/Manoel Viana, participou da Solenidade a  Semana  da Mulher – alusiva ao Dia Internacional, realizada pelo Poder  Legislativo Municipal  quando foi distinguida com “Mérito alusivo a  Data” – como Mulher Empreendedora e Dirigente Empresarial. Ela que é a única  dirigente do CEA/CDL representando as  empresárias  e empreendedoras  alegretense  junto ao CEA/CDL. Cumprimentos a  valorosa Vice-Presidente pela Distinção merecida!

EXPODIRETO

   O Presidente do CEA/CDL, Cássio Mileto Sobrosa, integrou a  Missão de  Alegretenses, liderados pelos prefeito Márcio Fonseca do Amaral e pelo Vice-Prefeito Jesse Trindade em que esteve visitando a Expodireto em Não-Me-Toque, por ser uma das mais importantes  Feiras da América do Sul em maquinários, implementos, tecnologia. 
A Expodireto Cotrijal  que é uma das maiores feiras do agronegócio internacional. Focada em tecnologia e negócios, contribui de forma decisiva para o desenvolvimento do setor como um todo. O principal objetivo é aproximar o produtor do conhecimento, das informações, da tecnologia consagrada e sacramentada nos órgãos de pesquisa ou nas empresas privadas, de ótimas oportunidades de negócios e também de importantes debates ligados ao meio rural.
   Os benefícios da feira vão da informação assimilada em uma conversa informal entre o pesquisador e o produtor rural, até palestras com foco específico, passando por demonstração estática e dinâmica de produtos e serviços. A ampla programação encurta caminhos entre as fontes geradoras de tecnologia e o produtor rural. O evento aconteceu deste dia 7 até 12 de março de 2022.
   A presença de Alegrete nesta missão representa retribuição do Governo Municipal e empresários retribuírem a presença das lideranças  em Alegrete, recentemente, disse  Cássio Sobrosa. Existe vários encaminhamentos e possibilidades de investidores deles adotarem Alegrete para empreenderem seus negócios aqui, disse o dirigente do CEA/CDL. 

Bombeiros recebem novos  investimentos

   O Vice-Presidente de  Gestão Administrativo e Financeiro, Francisco César do Prado Pedroso, na condição de Presidente do GABOM, atendeu uma antiga reivindicação para Corporação de Bombeiros de Alegrete.  Foi entregue pelos dirigentes um desencarcerador  equipamento indispensável para retirar  vítimas de  acidentes  com veículos e que fiam presa às ferragens. Outra ação do dirigente do CEA/CDL e do GABOM, é que vem de autorizar recursos para compras de material (roupas especiais) para combate a incêndios no meio rural, destacou Francisco Pedroso.

linha.png