logolaranja.png
..::data e hora::.. 00:00:00

Carlos Agusto Carús:
Um sinônimo de resistência e realizações do Alegrete

   

   A Vida é surpreendente  a todos. Nascemos, crescemos, formamos como profissionais, passamos a atuar em nossas atividades seja na atividade urbana ou rural. Buscamos crescer, reconhecimentos, construímos famílias, patrimônios, mas, nem sempre, ocupamos os verdadeiros  espaços que, a  vida nos reserva e oferece.
Dividir parte de nosso tempo, atividades, vida social e familiar  para dedicarmos um tempo ao bem comum, coletivo e associativismo onde vivemos, trabalhamos e ganhamos nossas  riquezas  pessoais e materiais. São poucas  as pessoas que fazem  do seu tempo, seus conhecimentos , suas atividades para  dedicarem ao seu meio social de convivência, associativista, entidade de classe, seu clube de serviços, em dedicar  tempo aos seus semelhantes, não medir esforços para ajudar a construir uma Cidade melhor com olhar mais critico de apoio e valorização, sua gente, seus valores patrimoniais e  do bem comum. 
   Mas, existem aquelas pessoas abnegadas, destemidas, ousadas e corajosas  que, com determinação, pensamentos, objetivos e ações altruístas querem e lutam por dias mais promissores, onde todos possam  construir dias mais dignos e com propósitos de novo amanhecer. 
   E, temos  muitos homens e mulheres  que deixaram marcas indeléveis por terem dedicados  suas vidas, também voltados aos seus semelhantes. Deixaram verdadeiros legados e lições de exemplos de dedicação, amor aos seus semelhantes com ações e atitudes brilhantes. Estas pessoas  nos deixaram verdadeiros legados de ensinamentos, sabedoria e amor aos seus conterrâneos. 
   Outros  nem tanto, mas  contribuíram com suas ações e colaborações. Outros apenas por busca de enaltecimentos e reconhecimentos pessoais por vaidades patrimoniais, mas,  contribuíram com iniciativas coletivas.
Porém, existem aquelas  pessoas que, com simplicidade, humildade e benevolência, mas, grandiosas e ricos na verdadeira concepção da palavra, sempre estiveram presentes nos momentos mais cruciais, sem pretensões pessoais ou honorabilidades. Participando, contribuindo, colaborando e apoiando  para  que, todos  ganhassem como pessoas de sucesso e a Cidade – através do desenvolvimento, organização e fortalecimento das entidades de classes, suas representatividades, sem temor  e temer que, agigantasse às paternidades ou os louros pessoais.
Estas pessoas são extraordinárias, porque, agem com o coração, sentimentos e determinação de fazer e proporcionar o melhor para todos.
   Queremos neste contexto destacar a pessoas de um sempre jovem, lutador e batalhador, ousado “aguerrido e bravo” – como diz  a letra do Hino Rio-Grandense. 
Homem frágil na estrutura física, porém, gigante em suas palavras, poder de persuasão e  conhecimentos  sobre economia, desenvolvimento, integração latino- americana e europeia( promoveu o maior intercâmbio entre Câmara de Comércio Brasil- España em Alegrete e no interior do RS, nos idos de 1989), quando exercia o cargo de Vice-Presidente da Associação Comercial e Industrial de Alegrete- então ACIAS. 
De caminhar rápido, reconhecido no meio empresarial e no CRECI/RS, exercendo por anos a delegacia regional do CRECI/RS em Alegrete, e continua lutando pela construção da sede própria da delegacia regional, conquistando área e escritura pública.

   Integrante  fundador da Confraria “UNIDOS POR ALEGRETE”- sendo Chefe da Casa Civil- cargo delegado pelo mentor e Presidente Mor, Maurício Goldemberg, onde atua  com desenvoltura, credibilidade as agendas pontuais em projetos e ações  em prol do Alegrete, sendo um dos mais assíduos  defensores do Novo Plano Diretor para Alegrete, desde 2013, inclusive organizando grandes conclaves, eventos e fórum com especialistas junto ao Campus da Unipampa, trazendo grandes eminencias da área jurídica, da arquitetura, engenharia do país, juntamente  com CRECI/RS, Centro Empresarial de Alegrete, Prefeitura Municipal e Sindicato Rural, reunindo todas as lideranças e  segmentos da  Cidade.
Pela sua capacidade de articulação e organização, é promotor de eventos alusivos aos 100 anos de fundação da Associação Comercial e Industrial de Alegrete/ CEA, maior evento  empresarial em 2018, junto ao Clube Caixeiral que, reuniu  ex- dirigentes, familiares e nova geração de dirigentes e empresários. 
   Agora, trabalha o marco dos 30 anos da Feind –berço para nascimento da Fenegócios anos mais tarde e placa  em bronze pronto para ser inaugurada junto ao pavilhão da FEIND- junto ao Parque Dr. Lauro Dornelles. 
Outras ações pontuais estão em sua agenda pessoal, sempre com ações e propósitos voltados a sua Cidade e a integração de forças do bem.
   Pala sua capacidade intelectual, do fazer e agir com simplicidade humana, ousadia e determinação, sempre dispensa elogios e busca de valorização, e sim as pessoas que atuam  com ele e com os mesmos propósitos de sentimentos.
Queremos pois, destacar e enaltecer a figura humana, a pessoa  extraordinária o sempre jovem, destemido e bravo, CARLOS AUGUSTO PEREIRA CARÚS, - o nosso  CARÚS, um homem que ensina as verdadeiras lições de ser nobre, ter classe e saber transmitir as verdadeiras lições, atitudes e ações como pessoa, empresário e cidadão que, sonha em ver e ter um Alegrete que “Queremos, Nós Podemos Fazer, Hoje e Agora!”.
   São com estes  sentimentos  que, rogamos a Deus  que, em breve esteja com sua família, percorrendo  as ruas, as entidades “chutando a bola e fazendo gols  fenomenais” em todas as ações  que lhe esperam no nosso Cotidiano.
A certeza de que Deus sempre brilha aos corações generosos e bons!  É com este sentimento que, nós da Confraria “UNIDOS POR ALEGRETE” – rogamos ao Criador que, proteja e ilumine nosso “Mestre Carús” – como refere-se nosso líder  maior, Maurício Goldemberg.

 

linha.png