logolaranja.png
..::data e hora::.. 00:00:00

COOPERATIVA
Assembleia Geral Ordinária 2020 da CAAL

   Na manhã de 12 de maio  de 2021,  a CAAL reuniu seus associados para participarem da principal instância de decisão de uma cooperativa que é a Assembleia Geral. Neste importante evento do cooperativismo os associados têm oportunidade de participar efetivamente das decisões de sua cooperativa.
Esta é a primeira Assembleia Geral realizada na nova sede administrativa da CAAL, localizada na rodovia BR 290, junto à Unidade Industrial. Presidida pelo presidente  José Alberto Pacheco Ramos, presidente e pelo Vice-presidente Antônio Roberto Mendes Dalcin a AGO apresentou aos associados os resultados do exercício de 2020 e as ações propostas para o ano de 2021.
O dirigente   José Alberto Ramos saudou os associados, explanando sobre a observação e cumprimento dos protocolos de prevenção à Covid, pois a realização da Assembleia tinha o compromisso de obedecer o plano previamente acertado com a vigilância sanitária do município de Alegrete. O presidente Ramos enfatizou a importância das medidas adotadas em exercícios anteriores para que a CAAL hoje pudesse apresentar bons resultados em seu balanço. Graças ao empenho dos associados, gerentes e funcionários atualmente a CAAL é uma organização cooperativa enxuta e pronta para enfrentar os desafios de um mundo que está reaprendendo a fazer negócios, devido a pandemia.
O vice-presidente Dalcin também abordou as questões econômicas e financeiras da cooperativa, ressaltando a importância de manter os controles de custos que possibilitam investimentos e melhorias na unidade industrial, ação muito importante para o quadro social que entrega a sua safra na CAAL. O recebimento da colheita neste ano, mais uma vez comprovou o acerto das medidas tomadas pela diretoria e gerência.
Após as palavras do presidente e do vice, houve a apresentação do relatório do exercício pelos gerentes das Unidades de Negócio da cooperativa, apresentando os números de cada gerência e as realizações importantes no exercício passado.
Na sequencia houve a apresentação do balanço com as demonstrações contábeis. A auditoria apresentou seu parecer e o conselho fiscal da cooperativa também leu suas considerações sobre o balanço. A AGO aprovou por unanimidade os relatórios.
Também foi apresentado o orçamento para o exercício 2021 e as necessidades de investimento para melhoria e crescimento das Unidades de Negócio da CAAL. A cooperativa agradece o comparecimento dos associados e continua afirmando que juntos somos fortes.

linha.png