logolaranja.png
..::data e hora::.. 00:00:00

A Voz do Empresário
e o Desenvolvimento

A VOZ DO EMPRESARIO E O DESENVOLVIMENTO.png

   O Programa A VOZ DO EMPRESÁRIO desta semana contou com a participação do Presidente da FEDERASUL,  Anderson
Trautman Cardoso e do Diretor do Grupo UNOPAR,
Luciano Kelboucas, que trataram sobre o atual estágio da economia no Estado e as perspectivas para os empresários no campo do desenvolvimento. O empresário Luciano participou presencialmente no Auditório do CEA, enquanto que o Advogado Anderson, Presidente da entidade maior do empresariado gaúcho interagiu através de transmissão digital integrada na Plataforma de Paulinho Vídeo e Produções.
O Programa é apresentado todas as terças-feiras, a partir das 20h através das redes sociais adotadas pelo CEA e pelo Portal Alegrete Tudo. A apresentação é do advogado e radialista Paulo Vaucher Bandeira e a mediação é desenvolvida pelo Presidente do CEA, Francisco Cesar do Prado Pedroso, tendo ainda o apoio da assessora Andressa Haut.
O Presidente da Federasul teceu comentários sobre a questão relacionada à intenção do Governo Estadual de aumentar impostos, posicionando-se contrário a qualquer ato que venha onerar os empresários sob qualquer aspecto. Ele informou que esteve conversando recentemente com o Ministra do Fazenda, Paulo Guedes, com quem compartilhou ideias e conduziu importantes pleitos para o empresariado gaúcho.
Já o empresário Luciano Kelboucas, primeiramente pediu que o Presidente da Federasul orientasse sobre o caminho que os empresários devem buscar para superarem as dificuldades ora enfrentadas, ao que Anderson respondeu que o único caminho está na qualificação por meio de aprimoramento pelo estudo, investindo na educação e na tecnologia. Ele destacou que a educação e a adoção de boas práticas tecnológicas se constitui no melhor caminho a ser adotado com vistas a um futuro promissor para a sociedade gaúcha e brasileira.
O Presidente Francisco 
Pedroso agradeceu a gentileza dos participantes e disse que o Programa precisa manter uma filosofia de fortalecimento da classe empresaria, apresentando informações úteis através de convidados qualificados como os que vêm participando nas edições já realizadas. Ele destacou que na próxima semana o tema será o uso de plataformas digitais para a implementação do comércio.
O quadro Destaque Empresarial apresentou clipes das empresas Casa Rezende  e da Eletrovolt.

linha.png