logolaranja.png
..::data e hora::.. 00:00:00

Vila Olímpica:
Encontro, depois de 42 anos

 
   O agropecuarista e empresário Manoel Paoli dos Santos e Antônio Carlos Antunes Fagundes (Toninho Fagundes), depois de 41 anos da  realização da 1ª edição do Encontro de Futebol Infanto - Juvenil Pan- Americano – Efipan, em julho de 1980, que teve a coordenação geral de Breno Pinheiro Prates, então Presidente da ACIAS, se reencontraram na redação do Jornal EXPRESSO MINUANO. O encontro casual dos dois ilustres  alegretenses, deu-se em razão da mobilização que visa construção da  Vila Olímpica junto a área da UNIPAMPA – Campus Alegrete. Durante o encontro, Manoel Paoli dos Santos, sempre pensando nos grandes eventos e atividades da Cidade, conheceu o Projeto, sugeriu ações e como um visionário reafirmou sua adiração, trabalho e dedicação de Antônio Carlos Fagundes pelo Esporte, valorização dos Jovens e sua disposição de continuar realizando um evento da grandiosidade do Efipan – um dos eventos mais importantes do Esporte para os adolescentes. Aqui passaram grandes atletas que continuam orgulhando o Brasil, e Alegrete, foi palco para estes “moços atletas”, destacou Manoel Paoli dos Santos.
   Lembrou do desfile de Paulo Roberto Falcão (então Rei da Itália na época), junto com o extraordinário Médico Romário Araújo de Oliveira – cônsul do Internacional em Alegrete, durante desfile aberto em seu carro. 
Foi durante a primeira edição do Efipan, mas, está marcado na história na vida dos alegretenses e do futebol mundial, recordou Manoel Paoli dos santos.

 

Projeto da Vila Olímpica

Antônio Carlos  Fagundes apresentou o novo formato e as  ações que estão sendo construída na busca dos recursos financeiros  para construção da Vila Olímpica, inclusive uma série de ações  que serão apresentadas  ao prefeito Márcio Amaral (MDB), durante audiência. Também uma agenda com autoridades e representações politicas em Brasília-DF, estão na pauta para início de março, destacou Toninho Fagundes.

 

linha.png