logolaranja.png
..::data e hora::.. 00:00:00

TC Alessandro assume 
Comando do 12º BE Cmb Bld 

 

   Resgatar a história do Batalhão de Engenharia junto a  comunidade norteia suas  ações.
   Estar presente na vida da comunidade participando, apoiando e sendo parte das  grandes  ações  integradas na construção de um nova  realidade  social, econômica e cultural para a histórica Cidade de Alegrete, onde está presente o 12º Batalhão de Engenharia de Combate Blindado desde  1957, é o objetivo  maior do Tenente Coronel Alessandro Pinto Nunes. Nascido em Manaus quando seu pai lá estava como Militar, tem suas fortes origens com o Rio Grande do Sul, onde já serviu em  Cachoeira do Sul, Santa Cruz.

   Conhecedor das riquezas gaúchas, casado com uma Santiaguense,  TC Alessandro assumiu o Comando do 12º BE Cmb Bld, dia 7 de Janeiro de 2021, com planejamento e diretrizes muito claras. O  12º  Batalhão de Engenharia de Combate Blindado é parte do  coração dos alegretenses, dos gaúchos e brasileiros.

   Nossa  missão é árdua em formar homens e mulheres para a defesa e honra de nossa  Pátria, descreve o militar, que mostra que tens excelentes informações e  conhecimentos de todo o trabalho  que irá desenvolver  frente ao Comando do Batalhão. A missão de Comandar é uma arte que exige entendimento, visão, serenidade, transparência, ousadia, garra e determinação em obediência  aos Superiores e normativas que a  Lei maior exige na missão de ser militar, destaca o  TC Alessandro.

 

Visitas

   No dia 26 de janeiro de 2021, o  a diretoria do Flamenguinho e Instituto Toninho Fagundes, estiveram em visita oficial ao nome Comandante TC. Alessandro, em razão de sua assunção ao  cargo dentro dos protocolos de enfrentamento a pandemia do Covid 19. Na oportunidade o presidente, Antonio Carlos Fagundes e o Secretario  Geral  do Efipan  e do Instituto,  vereador Moisés  Fontoura, fizeram  entrega de camisetas personalizadas ao TC Alessandro e ao  filho ......... atleta com 9 anos. 
   Já o diretor  do Jornal EXPRESSO  MINUANO, jornalista Nilson Gomes, fez entrega de alguns  exemplares do Jornal que, marcam a sua vinda pra Alegrete, além de  exemplar  do Livro “Cenários  do Arroz – 110 anos da  Lavoura Arrozeira “– Alegrete/RS, de  sua autoria em  parceria com a Associação dos Arrozeiros de  Alegrete e da Revista  alusiva aos 100 anos da ACIAS/ Centro Empresarial de  Alegrete – alusiva a história de ambas as  entidades.
   Vários assuntos estiveram na pauta da extensa audiência como Projeto “Pacto Alegrete” -; Regatas  Ecológicas; inserção da  grande Unidade Militar nas mais diversas  atividades da Cidade.
   Após ouvir atentamente os presentes, o TC Alessandro Nunes – falou de suas metas, objetivos e planejamento de ações que visa atingir em seu Comando frente ao 12º Batalhão de Engenharia de Combate Blindado.

 

Visita Institucional

   No dia 26 de janeiro, o 12º Batalhão de Engenharia de Combate Blindado (12º BE Cmb Bld) recebeu a visita do Senhor Nilson Gomes, Diretor-Geral do Jornal Expresso Minuano, acompanhado do Vereador Moisés Fontoura e do Senhor Antonio Carlos Fagundes, “Seu Toninho”, presidente do Flamenguinho.
   A visita teve por finalidade fortalecer a relação do “Batalhão Marechal Enéas Galvão” com os diversos setores da sociedade alegretense.
   O Comandante do Batalhão, Ten Cel Alessandro, ressaltou a importância do trabalho desempenhado pelo Sr Nilson, que sempre publica diversas matérias relacionadas ao Exército Brasileiro no Jornal Expresso Minuano, por meio do caderno “Baita Chão”.

linha.png