logolaranja.png
..::data e hora::.. 00:00:00

Santa  Casa busca novos
recursos para obras
e equipamentos 

 

   A  Diretoria da  Irmandade da Santa Casa de Caridade de Alegrete, tendo a presidência da Mesa Diretora da  Provedoria, o empresário Roberto Luiz Segabinazzi, interinamente e após, por decisão do colegiado  definitiva em razão do passamento do empresário Milton Araújo, vem trabalhando para tornar a Instituição Hospitalar auto-ssutentáveis  através da  participação e  colaboração voluntária dos alegretenses e  parceiros de gestão. 
   Segundo o diretor de  Imagens, Carlos Mello, mesmo diante de tantas dificuldades a Santa Casa de Caridade de Alegrete pensa no futuro da instituição e na ampliação de serviços e assistência a saúde, como pro exemplo, a execução da obra do novo bloco cirúrgico como extensão do que já possui. O novo espaço conta com 07 salas cirúrgicas e a obra está sendo finalizada, mas para que possa ser usada ainda existe o impasse  de equipar toda a área. Visto a necessidade atual de equipar o novo bloco cirúrgico a Santa Casa  de Alegrete busca pleito de R$ 1.144.800,00 para concretizar o novo empreendimento cirúrgico que visa atender Alegrete e a região.
   Dentre os equipamento fundamentais destacam-se: Monitor Multiparêmetro; Mesa Cirúrgica elétrica; Bistiri elétrico; Aparelho para anestesia; Perfurador a gás; Garrote Pneumático; Monitor Bis; Bomba de infusão de seringa; Unidade de aquecimento Warmtouch e Bomba de retorno venoso, somando estes  valores nos dias atuais, disse  Carlos Mello.
   Outra notícia é com relação do credenciamento pelo IPERS/Saúde da Santa Casa de Caridade de Alegrete para prestação de serviços na área de  Tratamento de Oncologia – sendo  agora, serviços de Quimioterapia, tendo a frente o médico Eduardo Pereira da Costa, especialista nesta área com destacada  atuação em Uruguaiana. Agora, vamos buscar o credenciamento da Associação Saúde Rural Alegrete, Unimed Alegrete(RS), e outras entidades de grande porte, anunciou  Carlos Mello – Coordenador  de Imagem da  Santa Casa de Caridade de Alegrete. 

 

linha.png