logolaranja.png
..::data e hora::.. 00:00:00

RC Alegrete  Norte  Centro investirá no
Programa Empresa Cidadã


Este programa visa a efetiva  participação de  empresas, entidades e cooperativa

em programa sociais  com certificação Internacional   

    O Rotary Club Alegrete Norte Centro, também está incorporando o Programa Empresa Cidadã, tornando-se Clube que, realmente continua investindo na comunidade, apoia e realiza projetos ligados a atividades  nas áreas  sociais, humanitárias e ambientais da Fundação Rotária em todo o mundo.
A Empresa Cidadã tem crescido  em números astronômicos pelo país. ABTRF foi criada há 15 anos sendo braço da Fundação Rotária no Brasil, representando a participação das pessoas jurídicas no país com números ainda na casa dos 30% do total  arrecadado, sendo  que alguns  países como a China e Coreia chega a ter uma participação acima dos 80% nos dias de hoje consistindo por basicamente  dois programas. O Seguro Solidário em parceria  com o Porto Seguro, que reserva  ao Rotary margens de 5 a 7%  por cento dependendo do ramo de seguros contratados exclusivamente  por rotarianos e seus familiares e a Empresa  Cidadã  com o envolvimento  das empresas  integradas  nos municípios e ao dia a dia  dos clubes valores estes devolvidos à sociedade através de programas constantes  administrados  pela Fundação Rotária. Em Alegrete é representado  pela companheira  Ibraima da Silveira Silva.  É a grande oportunidade que médias e pequenas empresas encontram em exercer um papel social em sua comunidade sem que para isto precise criar seus  próprios  departamentos sociais, como fazem as grandes empresas, afinal o desejo destes empresários este envolvimento  social, utilizando-se  de uma instituição séria como é o Rotary pois  entendem que não basta  apenas se abster na comunidade  mas também contribuir  com ela.
Um sistema enxuto, que nem  mesmo possuem funcionários, tocado a partir do voluntariado e basicamente retorna todo os valores  arrecadados a  comunidade.
O Rotary Cl Alegrete Norte Centro prepara uma grande mobilização e conscientização  junto as empresas  locais, visando buscar parceiros e apoiadores destes  projetos sociais em prol da  comunidade que, proporcionados  pelo trabalho e resultados dos produtos da ABTRF, assim como todos os clubes que realizam projetos  anuais de manutenção  continuam.
O  Programa Empresa  Cidadã tem se constituído no maior programa de manutenção de Rotary em época de pandemia.
Alegrete tem sido contemplado por ações  fortes em projetos de grande relevância, em especial  para aquelas  entidades que as demandas são maiores, como: APAE – Alegrete- Escola Paul Harris; Casa Lar do idoso Ary Paim, a Irmandade  da Santa Casa de Caridade de Alegrete – com destinação de EPIs para os  colaboradores do Hospital, sendo mais de R$ 350 mil (estes valores através do projeto Global de combate a pandemia do Covid-19, pelo DI 4780), distribuídos dentre os hospitais  dos  municípios  que integram  Rotary  International - Distrito 4780, quando ocupava a  função  como governadora assistente, a  companheira  Ibraima Silva.
A participação e continuidade efetiva do Rotary Club  Alegrete Norte Centro é uma marca há mais de 67 anos, junto a  comunidade alegretense.
Durante a reunião semanal do Rotary Club Alegrete Norte Centro, sob a liderança da companheira Fátima Marchezan e protocolo do professor Marcos Ruffo Goulart – que também, ocupa cargo de Governador Assistente do DI 4780, aconteceu  a palestra do companheiro  Florenço Monêgo Junior – coordenador  da ABTRF junto ao DI 4780 que, enfatizou a importância do Programa da Empresa  Cidadã, que  passarão ter Selo e Certificado Internacional concebido pelo Rotary Internactional, disse  Moêgo Junior, do Rotary Club Caçapava Sentinela. Esta empresa que aderir este programa terá reconhecimento de maisd e 1,2 milhão de companheiros no mundo inteiro pela sua certificação, enalteceu o companheiro.
Na oportunidade a presidente do RC Alegrete Norte Centro  nomeou como coordenador da comissão o companheiro jornalista Nilson Gomes que, já exerce as funções de Diretor de Imagens do RC Alegrete Norte Centro.
Também uma série de eventos serão realizados ao longo do ano de 2021, como eventos que, marcarão as atividades do Rotary International.
Outro fato apresentado  foi a entrega de 165 cestas básicas entregues pelo RC Alegrete Norte Centro entre dezembro e janeiro com recursos repassados pelo Ministério Público Federal de Uruguaiana no  montante de R$ 13 mil, conforme  destacou a presidente Fátima  Marchezan.

 

linha.png