..::data e hora::.. 00:00:00
SEDETUR apresenta projeto da Área Industrial
 
     Em reunião realizada no dia  15 de setembro  de 2019, no gabinete do prefeito Márcio Amaral, a comissão que trata da área industrial de Alegrete apresentou ao prefeito, o pré-projeto do loteamento que abrigará empresas interessadas em instalarem-se no local.
     Ocupando uma área de aproximadamente 20 hectares, no entroncamento da BR 290 com a ERS 566, local denominado Coxilha Vermelha, a área industrial disponibilizará lotes a partir de 1,5 mil até 15 mil metros quadrados, conta também com avenidas com canteiros arborizados, uma praça para lazer e área para a estação de tratamento de esgoto. Ao todo são 58 lotes a serem cedidos para empresas que tiverem interesse em se instalar no local.
O prefeito Márcio Amaral conheceu detalhes do loteamento para as indústrias e disse de seu interesse para que o mesmo avance, pois a área original em frente ao frigorifico que previa a primeira área industrial no município é do ano de 1990, posteriormente em 2006 a área foi permutada por esta na esquina do Corredor dos Papagaios com a BR 290, mas o projeto nunca saiu do papel.
     Conforme o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Jesse Trindade Santos, tirar do papel esse projeto permitirá ao município além da realização de um sonho de todos os alegretenses, viabilizará indústrias em nossa cidade que mudarão o conceito de negócio de nossas empresas, nos levando para outro patamar de investimentos em nossa cidade e região, assegurou. Também disse que garantirá abertura de um maior número de vagas de empregos pra nossa gente e retenção de profissionais formados nas universidades da cidade, que hoje acabam indo procurar oportunidades em outras regiões do país, além de todos os investimentos que ajudarão a impulsionar a economia local.
     O engenheiro agrônomo da SEDETUR, Leonardo Cera, comentou que as próximas etapas são os encaminhamentos das documentações para o licenciamento ambiental junto a Secretaria de Meio Ambiente e Fepan e que também já foram realizados contatos com a concessionária de energia da região, RGE, para identificar os passos para solicitação da construção das redes de energia no local.
     Também participaram da reunião o secretário de Planejamento Paulo Salbego, o procurador geral do Município, José Rubens Rosa Pillar; o zootecnista Roberto Pereira, da Secretária de Agricultura e Pecuária, a engenheira civil Larissa Fontoura, da Secretária de Infraestrutura e os representantes do Centro Empresarial de Alegrete, Cássio Sobrosa e Cátia Bianchini.