logolaranja.png
..::data e hora::.. 00:00:00

Mutirão por Alegrete!

Cidadãos conscientes estão dando exemplos de Cidadania

 

   A palavra convence, o exemplo arrasta... O autor desta frase foi muito feliz ao citá-lo em algum lugar no tempo. 
Depois de ampla reportagem séria, responsável e imparcial sobre as demandas e desafios sobre a falta de limpeza urbana, lixões e abusos de parte dos moradores com excessos de depósitos irregulares nas ruas e avenidas da Cidade, tanto na área central quanto, nas ruas avenidas. Sob o título: “Mutirão para limpar a Cidade: Comissão  quer ação forte de parte do Poder Executivo  em documento  encaminhado”, documentado em fotos e locais onde os problemas eram mais graves, motivando pronta ação e esforço extraordinário da pasta de Infraestrutura, fazendo limpezas e  cortes de  gramas e arbustos, além e retirada de  materiais  acomulados.
Muitos  cidadãos comovidos diante da reportagem, tomaram a iniciativa de iniciar ações  concretas para manter e preservar os espaços públicos, de lazer e nas próprias  áreas  residências. 
   Convidados por estes, a reportagem do  EXPRESSO MINUANO conheceu  o trabalho junto a  Avenida Maximiano Marinho entre Avenida Antônio de Freitas Valle, em que a moradora  Marianinha Pizzutti - mantém um grande jardim florido, à exemplo do casal Pedro e Nídia Toscani  com ajuda dos filhos completam os belos jardins na extensão de suas residências.  Já na avenida Rondon com a avenida Pedreiras a  empresária Margarethe Hohemberger – da Loja Schein,  adotou todos os canteiros da avenida. Outro empresário  adotou parte da avenida Rondon, trevo das avenidas  Rondon, Braz Faraco e Pedreiras com plantio de flores, árvores frutíferas, cortes e podas e arbustos e ervas  daninhas, disse ele.

   O  secretário de Infraestrutura, Mário Rivelino Soares  ao receber a  reportagem do EXPRESSO MINUANO, destacou os esforços e busca de alternativas  que, o governo  do Município vem fazendo para dar respostas  concretas para as situações pontuais. Temos nossas limitações, porém  são fundamentais a colaboração, conscientização de todos os cidadãos  sobre o uso adequado de colocação de lixo e resíduos junto aos containers espalhados nas extensões das principais ruas e avenidas, além de armazenamento para  facilitar a coleta de parte dos caminhões de lixo.

   As pessoas precisam ter consciência que a Cidade é de todos e se cada um fizer sua parte, com certeza não teremos estes situações  constrangedoras à todas as  pessoas de bem que trabalham diariamente  para manutenção, conservação e melhorias estruturais, disse o titular da Pasta.
   Na oportunidade  foi apresentado um grande “Plano de  Mutirão Coletivo” visando atender e conscientizar todos os bairros, centro e interior do Município. Este “Mutirão” dentro de uma ampla visão, tem como um dos eixos do  movimento “Pacto Alegrete” que, está sendo construído por entidades, organizações , ONG e os Poderes Constituídos, disse um dos integrantes do Movimento por Alegrete.

 

linha.png