logolaranja.png
..::data e hora::.. 00:00:00

Governo Municipal agiliza
processos de melhorias estruturais  

 

   A decisão do atual governo em tirar do papel antiga demandas que venha atender os grandes interesses dos alegretenses  dentro do contexto regional, não tem medido  esforços de parte do prefeito Márcio Amaral e do Vice-Prefeito, Jesse Trindade Santos, que está respondendo pelo executivo municipal.
Dentre estas  ações e projetos estão Aeroporto Gaudêncio Ramos, projeto da nova ponte sobre o Rio Ibirapuitã, Ginásio Coberto Municipal, Vila Olímpica  em parceria com UNIPAMPA, Instituto Toninho e Governo Municipal, além de infraestrutura com pavimentação de ruas e avenidas. 
   Outra visão holística de parte do Poder Executivo é a Regularização Fundiária Urbana – considerando que existe mais de 40 bairros  que, aguardam há anos estas oficialização de propriedades de centenas de  família. 
   Outro assunto é com relação ao projeto de novas  moradias para as pessoas de baixa renda. Todos estes projetos, vêm sendo trabalhados  com técnicos e especialistas de cada  área, sempre visando o bem comum, disse vice-prefeito Jesse Trindade que, assumiu a Secretaria de Planejamento. 
Ele destaca a preocupação do prefeito Márcio e da  equipe de Governo que, está acelerando vários  processos  neste sentido. Temos muito a fazer onde a Procuradoria Geral do Município aumentou significativamente sua operacionalidade  para atender estas  grandes demandas, disse  Jesse Trindade.

Visita técnica

   No dia 27 de janeiro de 2021, o Vice-Prefeito Jesse  Trindade Santos, no exercício  das funções de Prefeito, esteve fazendo visita técnica

junto ao Aeroporto Gaudêncio Ramos a convite da  Diretoria do Aeroclube de Alegrete, Fernando Guerra e do presidente da Comissão Pró-Aeroporto Gaudêncio Ramos, Plínio Guerra e  do  secretario  Nilson Gomes. 
   Na oportunidade ouviu atentamente  sobre todo o processo de melhorias, demandas e necessidades urgentes que, precisam de decisões rápidas para que, o Aeroporto não venha sofrer intervenções da ANAC, disse  Comandante Guerra. Outro fato notável é o retorno da Escola de Formação de Pilotos pelo Aeroclube Alegrete – que estava  desativado por excessos burocráticos exigidos pela ANAC. Agora, um de nossos  engenheiros que, atua no Aeroclube conseguiu  cumprir todas as exigências e normativas da autarquia, destacou Guerra.
   Na oportunidade, Jesse Trindade  disse aos presentes que, precisa alinhar com prefeito Márcio Amaral, algumas ideias e iniciativas para avançar no processo que, tem uma demanda volumosa de recursos financeiros. Disse de sua estada com governador Eduardo Leite e a  entrega de documento de parte do Governo Municipal em que detalha os encaminhamentos e justificativas de priorização da obra em Alegrete.

 

linha.png