logolaranja.png
..::data e hora::.. 00:00:00

EMPRESA  CIDADÃ: 
Seu empreendimento reconhecido com Certificação Internacional

 

   Faça sua empresa/ sua marca/ produtos estar conectada no mundo com a Certificação de Selo International Rotary.
O empreendedorismo em tempos de crise está mudando o mundo com ações concretas e efetiva  participação com atitudes e ações  concretas participando do Programa Empresa Cidadã. 
Pessoas em ação pelo mundo estão prospectando meios e formas de melhor a vida das pessoas  em situações de maior vulnerabilidade social. Com esta visão o Rotary já investiu mais de R$ 5 milhões em projetos de combate à Covid-19, somente no Brasil.
   E estes valores são oriundos das contribuições sociais de empresas e de pessoas que, sensibilizados buscam os meios e viabilização de recursos  para atender as grandes demandas.
Em Alegrete, o RC Alegrete Norte Centro em parceria com o RC Alegrete Sul, doaram  10.400  EPIs para a Irmandade da Santa Casa de caridade, dentro do projeto global de ações em que, Distrito 4780 do Rotary International que, reúne 1.180  companheiros das cidades de Alegrete, Bagé, Cachoeira do Sul, Caçapava do sul, Rosário do sul, Santiago, Sant’Ana do livramento, São Gabriel e Uruguaiana, durante a Governadoria do companheiro André Villaverde Moutinho, tendo como a governadora assistente, Ibraima Silvae como presidente do RC Alegrete Norte Centro, companheiro Marcos Ruffo Goulart e do RC Alegrete Sul, o companheiro Paulo Monteiro.
   Na ocasião foram distribuídos  materiais para Asilo São Vicente de Paulo, Casa Lar Sonho Real, Casa Lar do Idoso Ary Paim, todos contemplados com EPIs, destaca Ibraima. 
Já na atual gestão do RC Alegrete Norte Centro, liderado pela produtora Fátima Marchezan, e tendo o companheiro Marcos Ruffo Goulart – como governador Assistente do DI 4780, sob o slogan “ O Rotary Abre Oportunidades”, nos meses de dezembro 2020 e janeiro de 2021, foram entregues 165 cestas básicas, sendo mais de  2.970 quilos de gêneros alimentícios e  material de higiene e de prevenção (Gel), contemplando mais de 2 mil pessoas em situação de vulnerabilidade  dos  bairros de Alegrete.
  Os recursos na ordem de R$ 13 mil reais, foram repassados pelo Ministério Público do Trabalho, com sede em Uruguaiana-RS.
   O Rotary, também,  por 40 anos trabalha pela erradicação da Poliomielite no mundo, e hoje, atuando fortemente  no continente Africano para erradicação total desta doença.
Sempre  com ações e projetos  voltados atender às grandes carências e demandas populacionais, porque, o Rotary é integração de pessoas voluntárias  que se dedicam ao bem comum, com ações pelo mundo voltados para “fazer o bem sem olhar a quem” dentro do espírito colaborativo de voluntariado  que, se somam mais de 1,2 milhões de  companheiros em 122 países.
Com laços de  convívio sem idade, unidos por  ações integracionistas para o bem-estar das pessoas e da sociedade.
Os Rotarianos com este  sentimento, buscam parcerias com empresas/ entidades visando o fortalecimento das ações com o bem  comum das pessoas menos privilegiadas, além de campanhas  comunitárias, ações coletivas nos mais diversos segmentos.
O meio Ambiente e a Sustentabilidade  são pautas  permanente junto ao Rotary. No ano de 2019/2020, foram investidos mais de 25 milhões, através da  Fundação Rotária,  tendo como fontes doações de empresa e pessoas.
Visando o fortalecimento destas ações de Responsabilidade  Social, o RC Alegrete Norte Centro estará  lançando o Programa “Empresa Cidadã”, através da  Fundação Rotária,  responsável pela  gestão dos recursos no âmbito Internacional.

 

linha.png