..::data e hora::.. 00:00:00
Geração de emprego: em breve Alegrete receberá mais um empreendimento

     O prefeito Márcio Amaral e o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo Jesse Trindade Santos estiveram nesta manhã  de  04 de novembro de  2019, acompanhando o gerente da Loja Becker Alegrete, Augusto Rodrigues Fraga, em visita ao prédio onde funcionará as instalações da nova filial de Alegrete.

      Segundo informações do gerente, o início das obras deve acontecer ainda no mês de novembro, assim que o projeto for aprovado, o prazo para conclusão é de 6 meses. Serão cerca de 795m de loja e depósito de 200m, gerando 20 empregos diretos. Augusto disse ainda que um dos motivos para abertura de uma nova loja é o desempenho da primeira filial, que em 2019, completou 19 anos atendendo a comunidade alegretense.

     O prefeito Márcio Amaral destacou o interesse das grandes redes em se instalar ou ampliar seus empreendimentos no município. “A vinda destas empresas mostra que Alegrete tem grande potencial para investimentos, mantendo a nossa economia forte e gerando empregos”.

     O secretário Jesse disse que a Prefeitura tem aberto as portas para novos investimentos. “Focamos na geração de empregos, incentivando os empresários locais e atraindo investidores de fora. Outro ponto importante é a agilidade para abrir uma empresa, em Alegrete já é uma realidade e pode melhorar ainda mais. Cada loja que abre empregos são gerados e este novo empreendimento não é diferente. Logo teremos nas proximidades desta região mais um supermercado, agregando positivamente aos números da empregabilidade e chegando perto da meta de 5 mil alvarás ativos em nossa cidade até dezembro”.

 

DPCom PMA /Alex Rodrigues